You are currently viewing Home office – Como manter a produtividade trabalhando em casa
Compartilhe

Nos últimos dias, com o anúncio da pandemia de Coronavírus, muitas empresas decidiram liberar seus funcionários do trabalho no escritório a fim de diminuir a probabilidade de contágio, já que muitas vezes os funcionários precisam utilizar o transporte público para chegar ao trabalho.

Mas se esse universo de home office é novo para você, reunimos aqui algumas dicas importantes para que você tenha um dia produtivo e ao mesmo tempo consiga ter tempo para você.

 

Tire o pijama e arrume a sua cama:

Pode parecer uma coisas boba, mas tirar o pijama e se vestir para trabalhar (não entenda como vestir uma roupa formal) vai te fazer pensar duas vezes antes de se render a dar aquela deitadinha no meio da tarde

Estabeleça horários:

Se você for uma pessoa extremamente organizada, escreva num papel uma tabela com os seus horários. Estipule tarefas para cada horário e vá cumprindo ao longo do dia. Não esqueça de separar horário um horário para seu almoço e respeite o seu horário de parar. É muito fácil procrastinar o começo do dia de trabalho e avançar a noite trabalhando. Então fique atento!

Atenção na hora de escolher o seu local de trabalho

Nem sempre é possível, mas tente ao máximo escolher um local para trabalhar que você não utiliza para outras tarefas, como mesa de jantar e cama. Assim no seu momento de folga você não se sentirá trabalhando ou na obrigação de dar aquela olhadinha no e-mail.

Use a abuse da tecnologia

Para se manter atualizado e atualizar os seus colegas de trabalho, utilize os meios de comunicação que já usamos no dia-a-dia, como skype, e-mail, WhatsApp e tente novas ferramentas que foram criadas justamente para ajudar no trabalha a distância, como o Trello. Comunicação é essencial quando não está trabalhando lado a lado com os seus colegas. Isso vai evitar possíveis erros ou trabalhos duplicados.

Última (e super importante):

Entenda o porquê de você estar trabalhando em casa. É ótimo poder ficar em casa enquanto trabalha, mas o objetivo desse isolamento é justamente tentar diminuir a disseminação do vírus, então evite aglomerações em bares, eventos e lugares fechados. O vírus pode não ser perigoso para você, mas sim para pessoas que você ama.

Aproveite o tempo livre em casa para colocar aquela série em dia, diminuir a pilha de livros não lidos e rever aquele filme que você ama. Cuide da sua saúde e faça o possível para fortalecer a sua imunidade.

Deixe um comentário