You are currently viewing HOMENAGEM TURISMO | Governador sanciona lei que institui o Dia do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo
Compartilhe

O governador Antonio Denarium instituiu, por meio da lei nº 1512/2021, o Dia Estadual do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo no calendário oficial de Roraima, a ser comemorado anualmente no dia 27 de setembro, hoje, quando também é comemorado o Dia Internacional do Turismo.

Desde janeiro deste ano o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento e do Detur (Departamento de Turismo), já investiu aproximadamente R$ 700 mil diversas ações de fomento ao setor, como cursos de capacitação, oficinas de mobilização e roteirização turística, realização e apoio a eventos turísticos no Estado.

Para o diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, a criação da data é uma forma de homenagear os profissionais do setor que está em expansão em Roraima e promete muito sucesso ainda.

“A figura do Turismólogo se consagra como parcela importante para o desenvolvimento do turismo de Roraima na medida em que esses profissionais atuam tanto na gestão pública quanto na iniciativa privada, qualificando ainda mais o mercado turístico e empreendendo novos esforços voltados ao crescimento do setor”, ressalta.

O governador ressaltou que o fomento na área do turismo dará destaque à Roraima no cenário brasileiro, podendo atrair turistas e gerar renda à população.

“Roraima é uma terra muito rica e com várias belezas naturais, não é à toa que cada vez mais pessoas nos procuram para morar e trabalhar. Vejo um grande potencial em nosso turismo. Por isso o Governo do Estado vem investindo cada vez mais na área”, enfatiza Denarium.

Texto: Paôla Dahlke
Foto: Arquivo Detur

Deixe um comentário