You are currently viewing INCENTIVO AO ESPORTE | Governo assina ordem de serviço para melhorias no Campo do Cachorrão
Compartilhe

O Governo do Estado segue firme com o compromisso de colocar em prática medidas de incentivo ao esporte roraimense. Nesta terça-feira, dia 15, o governador Antonio Denarium assinou a ordem de serviço que vai possibilitar a revitalização do Campo do Cachorrão, localizado no bairro Senador Hélio Campos.

O Campo do Cachorrão vai ganhar arquibancada e será feita a rede de iluminação no local. A obra, que terá investimento de R$ 448 mil, é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Jânio Xingu.

A expectativa é que a empresa Amazoncreto Construções, responsável pela obra, conclua todo o serviço no campo no prazo de 90 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, nesta terça-feira.

“Nunca Roraima teve tantas obras em tão pouco tempo e é graças ao trabalho firme que temos feito para promover as mudanças em todas as áreas incluindo o esporte. É o Governo do Estado valorizando o futebol amador e apoiando o esporte roraimense, desta vez com foco na revitalização do Campo do Cachorrão, onde tem um grande número de pessoas praticando esporte”, destacou o governador Antonio Denarium.

Administrado pela Adasul (Associação dos Desportistas Amadores do Bairro Senador Hélio Campos), o local é um dos espaços considerados tradicionais para a prática de esportiva em Roraima, reunindo atletas da Capital e do Interior do Estado.

Para o presidente da associação, Altervir Gonçalves, mais conhecido por “Cachorrão”, a ação do Governo vai ser de fundamental importância para o trabalho social desenvolvido com os jovens da região.

“Quero agradecer a Deus e a parceria com o governador Antonio Denarium e ao deputado Jânio Xingu, que tem garantido a realização de um sonho de 30 anos de existência do Campo do Cachorrão. Esse apoio será fundamental para os moradores do Senador Hélio Campos e bairros adjacentes, e eu fico feliz por essa atitude do governador de promover o esporte, a cultura e o lazer”, agradeceu.

“Trouxemos essa reivindicação antiga para conhecimento do governador e, hoje, temos a alegria de oficializar o pontapé inicial do trabalho, para que a empresa possa iniciar a obra e, em três meses, possamos fazer uma grande comemoração com todos os clubes da região e entregar essa obra para a sociedade esportiva”, completou o deputado Xingu.

Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Secom-RR

Deixe um comentário