You are currently viewing INSPEÇÃO ESTADUAL | Governo concede mais um título de registro do SIE para empresa de Roraima
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), concedeu mais um título de registro do SIE (Serviço de Inspeção Estadual). Dessa vez foi para uma empresa de processamento de carnes e produtos cárneos.

O título de registro do SIE, de número 118, foi concedido para a Maboni, que está instalada no bairro Aparecida, em Boa Vista. Segundo o representante da empresa, com o selo, a produção poderá garantir inovações para o mercado local com a produção hamburgueres, carnes desossadas, charques e vários tipos de linguiças.

Marciano Maboni ressaltou a importância do SIE para as indústrias alimentícias de Roraima. “O selo é o ponto principal do nosso trabalho e tem valor inestimável, por uma questão de regularização e segurança dos nossos produtos para os consumidores.”

O objetivo do título do Serviço de Inspeção é dar garantia para os produtos, assegurando a sanidade e permitindo um consumo que não cause danos à saúde da população. Para o produtor é a regularização da sua produção, abrindo a oportunidade de atender todos os mercados no Estado, gerando empregos e maior lucro.

Conforme informou o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal (GPOA), Diego Costa, a legalização não é uma chancela documental. Ela também leva em consideração estrutura física, materiais, funcionários e uma série de exigências que garantem a sanidade no processamento do produto.

“A legalização garante um produto de qualidade, pois o alimento é produzido de forma sanitariamente correta, obedecendo à legislação. Essa garantia se dá por fiscalizações periódicas no estabelecimento”, enfatizou o presidente da Aderr, Marcelo Parisi.

Texto: Elias Venâncio
Foto: Ascom/Aderr

Deixe um comentário