You are currently viewing INTEGRAÇÃO | Iater recebe servidores da Seadi para apresentar Salas Interativas
Compartilhe

Nesta quinta-feira, 28, o Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Governo de Roraima, recebeu uma comitiva da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) para palestra do professor doutorando do IFRR (Instituto Federal de Roraima), Vinícius Tocantins e apresentação das Salas Interativas.

Com o tema: Um Panorama sobre Inovação para o Estado de Roraima, Tocantins abordou a importância da tecnologia aliada à produção.

“A gente sempre que pode, gosta de falar com os técnicos e comunidade sobre inovação. Inovação é o assunto do momento. Então vir para uma sala interativa nova, foi uma grande experiência pra gente e acima de tudo, pensar como pode usar bem o recurso, como essa sala pode trazer benefício para a sociedade, junto com o conhecimento da capacitação de hoje. Então falamos sobre a Fundação de Amparo à Pesquisa, sobre políticas de inovação, como essas políticas podem ajudar os setores produtivos, principalmente o agro”, detalhou Vinicius Tocantins.

O presidente do Iater, Marlon Buss, agradeceu a presença dos servidores que vieram para a palestra. “Estamos conseguindo utilizar nossas Salas Interativas de uma maneira muito proveitosa. A tecnologia permite isso. Todas as ferramentas de inovação, trazem modernização tanto para as nossas relações pessoais, como para as profissionais. Temos a certeza que o Iater, tem como missão também, estar preparado para levar conhecimento para o homem do campo, para as famílias do campo de forma significativa e dinâmica”, explicou o presidente.

O professor palestrante destaca ainda o uso da inovação dentro das propriedades rurais. “O produtor rural está em um ambiente muito competitivo e ter conhecimento dessas tecnologias é fundamental para estar dentro do processo atualmente. Hoje em dia, o produtor não só tem que saber da área agro mas também tem que saber de tecnologias, área de irrigação, produção, distribuição. Então todo o conhecimento é bom para esse momento, principalmente no assunto Inovação. Foi uma manhã muito prazerosa para todo mundo”, frisou.

Emerson Santos, engenheiro agrônomo e extensionista rural do Iater, participou da palestra. “Ele mostrou a inovação e as opiniões dele em relação ao que pode ser criado pro Estado de Roraima, como a criação de núcleos de pesquisa e apoio da FAPER que é a nossa Fundação de Pesquisa e Amparo. Outra coisa que ele colocou também que é interessante, é a gente ter um ponto de pesquisa, um ponto de apoio, aproximação com as instituições de ensino superior para que essa inovação consiga avançar”, frisou.

Texto: Cacau Bastos
Foto: Ascom Iater

Deixe um comentário