You are currently viewing INVESTIMENTO NA SEGURANÇA | Governador assina ordem de serviço para construção de quartel
Compartilhe

Para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública, o Governador Antonio Denarium autorizou o início da construção do quartel militar destinado ao GIRO (Grupamento de Intervenções Ostensivas da Polícia Militar do Estado de Roraima) e a obra já está a todo vapor.

“Com esse prédio vamos oferecer condições de atender de maneira adequada, todas as demandas desses profissionais que cuidam com tamanha dedicação da nossa segurança”, destacou o Denarium.

A construção está orçada em mais de R$ 1 milhão e duzentos mil e conta com emenda parlamentar do deputado federal Ottaci Nacimento, no valor de R$ 764.000,00 e contrapartida do governo.

A Seinf ( Secretaria de Estado de Infraestrutura) coordenará a obra que será executada pela empresa MCA CONSTRUTORA EIRELI, com prazo de execução de 180 dias.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, desde 2019, o governador vem investindo maciçamente na Segurança Pública. “O quartel do GIRO ficará na saída para o Cidade Satélite, pensando justamente em fortalecer a segurança daquela região”, disse.

O prédio terá um pavimento com uma área construída de 568,70 metros quadrados, divido em sala de recepção, hall de entrada, corpo da guarda, salas administrativas, sala do comandante, cozinha, refeitório, auditório, sala de instrução, salão de academia de atividades físicas, sala para reserva de armamento, hall de oficina mecânica, alojamento masculino, alojamento feminino, sanitários masculino e feminino, pátio de formatura, garagem coberta e espaço para dique de lavagem.

Texto: Sueda Marinho
Foto: Charles Bispo

Deixe um comentário