You are currently viewing INVESTIMENTOS NA SAÚDE | Novos equipamentos chegam para reforçar atendimento a pacientes no HGR
Compartilhe

O HGR (Hospital Geral de Roraima) recebeu nesta segunda-feira, dia 21, novos equipamentos que reforçarão os serviços daquela que é considerada como a maior e mais importante unidade hospitalar do Estado.

Adquirido com recursos próprios, os equipamentos serão destinados para suprir as necessidades das áreas de internação cirúrgica, terapia intensiva e centro cirúrgico do novo anexo que será inaugurado nos próximos dias.

“São itens indispensáveis para o funcionamento das atividades das equipes médicas da unidade, como aparelhos de anestesia, monitores multiparâmetro, desfibriladores, coloscópios, ventiladores de transporte, camas elétricas, mesas cirúrgicas e focos auxiliares. A nossa intenção é que o HGR se firme não só como um hospital modelo para o Estado, mas também como uma unidade de referência para o resto do país”, destacou Cecília Lorenzon, secretária da Sesau.

A titular da pasta ressaltou ainda que a aquisição dos itens mostra o comprometimento do Governo de Roraima em melhorar a prestação de atendimento de saúde para a população roraimense.

“Essa sempre foi uma bandeira levantada pelo governador Antonio Denarium, e a vinda desses materiais deixa ainda mais claro o compromisso da gestão com a modernização da rede pública de saúde do estado e a qualidade de atendimento para a nossa população”, completou.

Texto: Ascom/Sesau
Foto: Ascom Sesau

Deixe um comentário