You are currently viewing MAIS ESPERANÇA | Domingo dos pais é de alegria em dobro com a chegada de mais vacinas contra a covid-19
Compartilhe

Fim de semana de mais otimismo para a luta contra a pandemia causada pela covid-19 e de celebração em dobro. Neste domingo, Dia dos Pais, o Estado de Roraima recebeu novas vacinas do MS (Ministério da Saúde). Dessa vez, a remessa é de 16.870 doses para a campanha de vacinação contra a covid-19, sendo 9.650 doses AstraZeneca, 7.020 doses Pfizer e 200 doses Janssen.

O novo lote de imunizantes chegou no início da tarde de hoje e foi recebido pelas equipes da Secretaria de Saúde, MS e Polícia Federal. Os imunobiológicos serão utilizados para fortalecer e acelerar a imunização em Roraima.

“É uma alegria muito grande receber mais vacinas neste domingo em homenagem ao Dia dos Pais, um momento tão especial para todos nós. A vacina chega como um presente em dobro para os nossos papais e a população. O Governo tem trabalhado para realizar a sua missão de distribuir as doses para todos os municípios e hoje só temos a celebrar”, disse o governador Antonio Denarium.

A CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) dará continuidade ao cronograma do Programa Nacional de Imunização e fará o repasse das vacinas às prefeituras, para que os municípios apliquem os imunobiológicos na população acima dos 18 anos sem comorbidades, bem como atendam os públicos prioritários que ainda estão sendo imunizados conforme definição do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, a vacina é a maior garantia de que o trabalho de enfrentamento contra a covid-19 pode avançar ainda mais.

“Não temos dúvidas de que a vacina é a ferramenta mais eficaz que temos para vencer essa batalha, por isso, a partir da semana que vem, nossas equipes técnicas vão concluir o levantamento do saldo de cada município, para fazer o novo repasse e garantir que as vacinas cheguem ao braço das pessoas como deve ser”, complementou o secretário.

Mais de 90% das vacinas recebidas já foram entregues para os municípios – Roraima recebeu, até agora, 499.438 vacinas do Governo Federal e tem mantido de forma contínua o repasse para todos os municípios, o que garantiu a entrega de 453.176 doses.

Até o momento, 330.661 doses foram aplicadas, sendo 249.048 primeira dose, 72.029 segunda dose e 9.584 dose única.

Escrito por Lidiane Oliveira
Foto Fernando Oliveira

Deixe um comentário