You are currently viewing MAIS INFRAESTRUTURA | Asfaltamento da estrada Tronco/Malacacheta segue em ritmo acelerado
Compartilhe

Os serviços de terraplanagem para o asfaltamento da estrada Tronco/Malacacheta, região que dá acesso ao Taboca, no município do Cantá, seguem em ritmo acelerado. Nem mesmo a chuva é empecilho para as máquinas, que trabalham de segunda a domingo.

A Obra vai beneficiar as comunidades indígenas de Canaunim, Tabalascada, Malacacheta e Bonfim.

“Agora os moradores vão sair da poeira no verão e da lama no inverno. Estamos trabalhando para trazer o desenvolvimento em todas as regiões e aqui não seria diferente. Além de dar melhores condições para escoamento da produção agrícola”, afirmou o governador Antonio Denarium.

Atualmente, as máquinas estão trabalhando na etapa de terraplanagem ao longo do trecho de 5,8 quilômetros até o Igarapé do Inácio, local onde será feita a substituição de uma ponte de madeira com 15 metros de extensão.

“Retornamos os trabalhos, após a estiagem das chuvas. E já foram realizados os serviços de obras de artes correntes. E vamos iniciar a galeria, que vai substituir a ponte do Inácio. Devido ao inverno, os trabalhos devem seguir conforme as condições climáticas. Mas não vamos parar”, explicou, o diretor do Departamento de Infraestrutura e Transporte, Emerson de Paula Oliveira.

O trecho de 11 quilômetros receberá pavimentação asfáltica. Essa obra conta com recursos originários de emenda parlamentar do deputado federal Jhonathan de Jesus e contrapartida do Governo do Estado, no valor de R$ 8 milhões.

MAIS OBRAS

No município também ocorre a implantação da vicinal 06, onde serão construídos 21 quilômetros de estrada que receberão serviços de obras correntes. São investidos recursos do governo de Roraima e emenda parlamentar do deputado estadual Gabriel Picanço, que juntos somam o valor de R$ 1.941.073,71.

A obra vai beneficiar produtores rurais, moradores da comunidade Genipapo, além de comunidades indígenas da região.

Texto: Sueda Marinho
Foto: Ascom Seinf

Deixe um comentário