You are currently viewing MAIS INVESTIMENTO | Governo adquire novos equipamentos para cirurgias neurológicas no HGR
Compartilhe

Com o objetivo de reforçar a realização de cirurgias em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, está colocando em prática mais uma medida que beneficiará muitos pacientes da área de cirurgia cerebral. Trata-se da aquisição de novos equipamentos para o Hospital Geral de Roraima, que possibilitarão a realização de cirurgias com maior precisão e segurança.

“Foram adquiridos dois equipamentos de imagem tridimensional, chamados de Neuronavegador, que chegaram ao Estado nesta quarta-feira, 26 e serão destinados para a realização de cirurgias neurológicas eletivas e de emergência no Hospital Geral de Roraima”, destacou o governador Antonio Denarium.

Foram investidos R$ 1.890.000,00 provenientes de recursos próprios do Estado e apoio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Abel Mesquita.

“Nosso objetivo é virar a página da saúde garantir a assistência de melhor qualidade e para isso, temos trabalhado forte na aquisição de novos equipamentos e substituição dos mais antigos, realizando também reformas e ampliações importantes para melhorar a estrutura das unidades e equipando os hospitais da rede estadual para que a população tenha o atendimento ampliado”, esclareceu o governador Antonio Denarium

Segundo o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, o Hospital foi contemplado com um primeiro neuronavegador, no final do ano passado, para acelerar as cirurgias e agora, a equipe já está preparada para operar os novos equipamentos.

“Como essa nova aquisição teremos um novo momento no nosso HGR, que está alcançando um nível de modernização ímpar para a melhor prestação de serviços. Com essa aquisição, teremos três equipamentos de ponta, de altíssima qualidade e importância para os procedimentos neurocirúrgicos”, reforçou o secretário.

Equipamentos são fundamentais para garantir o bom funcionamento do novo anexo do HGR –

Agregar avanço tecnológico na saúde de Roraima é uma das metas planejadas pelo Governo do Estado, que podem ser observadas a partir da infraestrutura das unidades hospitalares, da capital e do interior.

De acordo com o médico neurocirurgião Fabrício Freitas de Almeida, coordenador do serviço de neurocirurgia do HGR, os novos equipamentos são de última geração e não só funcionam como um sistema de GPS, como também diminuem qualquer mínimo equívoco que pode causar lesões graves, mostrando em tempo real ao neurocirurgião, o local exato do cérebro onde ele está durante a cirurgia.

“Vários cirurgiões do grupo já tiveram contato com equipamentos desse tipo, que nos ajudam na obtenção de um melhor resultado cirúrgico, diminuindo o tempo da intervenção e contribuindo para procedimentos mais seguros”, enfatizou o médico.

“Sem sombra de dúvidas teremos um novo espaço com toda a estrutura que a população precisa. Uma área onde serão realizadas as cirurgias que representam as principais demandas da população. E com todo esse investimento que o Governo está fazendo, teremos condições de prestar o atendimento que os pacientes precisam”, acrescentou o diretor geral do HGR, Anderson Dalla Benetta.

Texto: Aymê Tavares
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário