You are currently viewing MAIS SAÚDE | Novos equipamentos chegam para reforçar os procedimentos cirúrgicos do HGR
Compartilhe

Os investimentos do Governo para melhorar a saúde de Roraima seguem a todo vapor. Nesta sexta-feira, dia 25, o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento recebeu novos equipamentos que vão reforçar a realização dos procedimentos cirúrgicos e exames de imagem da unidade.

Os equipamentos foram destinados para o Bloco E Governador José de Anchieta, inaugurado no dia 11 de março. A ideia é começar a utilizá-los já nos próximos dias, conforme explica o diretor administrativo do HGR, Edgar Hoover.

“São três torres para procedimentos de videolaparoscopia e um tomógrafo. Essas torres serão usadas para a realização de cirurgias gerais e também artroscopia, urologia, otorrino e neurocirurgia, enquanto o tomógrafo será usado para atendimento de demandas internas da urgência e emergência do HGR”, explicou.

Hoover conta ainda que as equipes que farão o manuseio dos equipamentos já passaram por treinamento, o que deve ajudar na diminuição no tempo de espera de pacientes que aguardam por procedimentos na unidade.

“As três torres chegaram esta semana e foram montadas nesta quinta-feira, dia 24. A equipe que vai operar esses equipamentos passou por treinamento para iniciar as cirurgias. O tomógrafo já estava na nossa unidade, foi energizado e agora segue para o término do protocolo final de instalação”, disse.

Texto: Ascom Sesau
Foto: Ascom Sesau

Deixe um comentário