You are currently viewing MAIS SERVIÇOS | Normandia dispõe de Posto Avançado do Instituto de Identificação para emissão de RG
Compartilhe

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) passa a contar, a partir dessa sexta-feira, 5, com um Posto Avançado do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) na sede do município de Normandia. A ação do Governo de Roraima é uma reivindicação antiga dos moradores do município e foi solicitada pelo prefeito Dr. Raposo (PSD).

O Posto Avançado do Instituto de Identificação foi inaugurado pelo delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, que na ocasião representou o governador Antonio Denarium, e pelo prefeito do município. Além de funcionários da Prefeitura da cidade, participaram do evento a secretária municipal de Ação Social, Sara Raposo, e o diretor do IIOC, Hênio Stânio Lima Andrade.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Normandia e o Governo de Roraima, por meio da Polícia Civil. Uma equipe de profissionais da Prefeitura foi treinada em Boa Vista e os peritos do Instituto de Identificação implantaram os equipamentos que vão subsidiar a emissão do documento.

O prefeito Dr. Raposo destacou a importância da implantação do Posto do Instituto de Identificação. Segundo ele, a ação é um “marco” na história do município.

“É uma reivindicação antiga aqui no município para que pudéssemos ter um posto do Instituto e, assim, emitirmos o documento. Estivemos com o governador que foi sensível à causa e nos atendeu, por meio da Polícia Civil e do Instituto de Identificação. Haverá uma grande economia para a população que precisa do documento e muitas vezes não tem condições de ir à cidade para que possa ter o documento”, disse o prefeito.

O delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, destacou ser uma honra representar o governador Antonio Denarium no evento, observando que o RG é o primeiro instrumento de cidadania e que esse trabalho pretende ser levado a todos os municípios.

“Estamos atuando em vários municípios em forma de mutirão, levando a emissão da carteira de identidade. Também nas escolas, por meio do projeto RG na mão, e com atendimento das 7h30 às 19h30 no próprio Instituto. Aqui em Normandia é mais uma ação do Governo de Roraima e vamos concentrar esforços para continuar atendendo a população”, disse Cardoso.

Texto: Sandra Lima
Foto: PCRR

Deixe um comentário