You are currently viewing MAIS VACINAS | Roraima recebe mais 10 mil doses nesta terça-feira
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, está mantendo o trabalho integrado com as prefeituras e repassando continuamente às coordenações municipais de imunização, novas remessas de vacinas de forma segura e rápida.

O repasse tem sido garantido graças a atenção do Governo Federal que também tem realizado o envio de vacinas ao Estado. No início da tarde desta terça-feira, 9, uma nova remessa com 10.530 doses da Pfizer foi enviada pelo Ministério da Saúde, para que seja reforçada a imunização da população em Roraima contra a Covid-19.

“E agora mais do que nunca é hora de toda a população nos ajudar e ficar atenta sobre o chamado das prefeituras, tanto para a data da sua segunda dose, quanto aqueles que por algum motivo ainda não iniciaram o esquema vacinal. E é por isso que é importante que todos compareçam aos pontos de vacinação para se imunizar, pois só com a colaboração de todos conseguiremos vencer essa batalha contra a covid”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

Segundo a Coordenadora da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), Valdirene Oliveira, as doses recebidas nessa terça-feira, 9, ajudarão na imunização de adolescentes e jovens com mais de 12 anos e o reforço para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante.

“Continuamos garantindo o repasse de doses para os 15 municípios do Estado e a população deve ter o compromisso de voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose”, pontuou a coordenadora.

Em Roraima a vacinação está liberada para toda a população acima de 12 anos, o que mostra ainda mais o compromisso do Estado e das prefeituras em garantir o esquema completo de toda a população vacinada.

“Se nós tivermos um empenho ainda maior de cada prefeitura e principalmente da população, teremos em breve outra realidade. O Estado tem feito tudo o que é possível para acelerar a campanha, mas pedimos que todos colaborem e façam a sua parte também”, reforçou o secretário Leocádio Vasconcelos.

Acompanhe a vacinação pelo Vacinômetro

O Governo de Roraima recebeu 1.039.048 vacinas até o momento e repassou para os municípios 685.559 vacinas, o que representa mais de 65% do total recebido do Governo Federal.

Além disso, 525.509 imunizantes contra a covid já foram aplicadas em todo o Estado, sendo 337.363 primeiras doses, 172.473 segundas doses e 10.612 doses únicas.

Os dados relacionados à vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro, pelo endereço: https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas

Texto: Aymê Tavares
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário