You are currently viewing MARATONA ENEM | Governo de Roraima promoverá aulão preparatório em parceria com a plataforma Estudo Play e TV Assembleia
Compartilhe

No próximo sábado, dia 28, será realizado o evento ‘Maratona Enem’, um aulão presencial preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, destinado aos estudantes de escolas públicas. A Maratona ocorrerá no Palácio da Cultura Nenê Macaggi das 14h às 18h, e será gratuita.

O Maratona Enem é fruto da parceria entre o Governo de Roraima, plataforma Estudo Play Soluções Educacionais e TV Assembleia (canal 57.3), para disponibilizar aulas gratuitas preparatórias para o exame.

As vagas são limitadas em função do espaço físico, então, os interessados em participar precisam fazer uma inscrição bem simples, on line, acessando o site www.estudoplay.com.br/maratonaenem.

O aulão será conduzido por um time de professores da plataforma Estudo Play e também de Roraima, com experiência em aulas preparatórias para o Enem, cursinhos e vestibulares, com dicas especiais para os estudantes garantirem aprovação e será transmitida de forma on line para todo Brasil, por meio da Plataforma Estudo Play. Também haverá transmissão ao vivo do aulão pela TV Assembleia.

“Esta é uma parceria muito bem vinda e é mais uma estratégia do Governo de Roraima para ajudar os alunos do Ensino Médio, que estão estudando para o Enem e vestibulares. Um reforço neste período de aulas pós-pandemia, para auxiliar os alunos a alcançarem o sucesso nos estudos”, destacou o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

Aulas pela internet e TV

Por meio dessa parceria, são ofertadas diariamente aulas gratuitas via canal do Youtube (@EstudoPlay) e reprisadas todos os sábados, a partir das 14h, pela TV Assembleia. As aulas são ministradas por professores experientes de vários estados do Brasil.

Por meio da plataforma, são disponibilizadas questões via QR Code, propostas de redação, textos motivadores, simulados fórum tira-dúvidas. São aulas dinâmicas e diferenciadas envolvendo todos os componentes curriculares do Ensino Médio.

Por meio de links, os estudantes também podem interagir e sugerir à equipe da Estudo Play, temas para serem trabalhados nas aulas ou revisão de determinados conteúdos que tenham maior interesse.

Texto: Mágida Azulay Khatab
Foto: Ascom/Seed

Deixe um comentário