You are currently viewing MELHORIAS NA SAÚDE | Governo de Roraima lança serviço de coleta externa do Hemoraima
Compartilhe

O processo de captação de sangue em Roraima está sendo aprimorado pelo Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde). Foi adquirido um veículo para dar mais praticidade ao trabalho desempenhado no Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima).

A aquisição do veículo é resultado da integração com o Governo Federal, pois recebeu um investimento de R$ 159.900,00, assegurado por portaria do Ministério da Saúde. “Estamos aprimorando o atendimento para ofertar mais qualidade na prestação de serviço. Esse veículo vem contribuir de forma grandiosa com a população do nosso Estado, ajudando no reforço do estoque de sangue”, disse o governador Antonio Denarium.

O veículo contempla o pacote de melhorias que o Governo do Estado vem realizando por meio da aquisição de equipamentos ou capacitação de profissionais do Hemoraima, o que para a diretora da Unidade, Karla Guimarães, tem sido de suma importância para aprimorar a qualidade do trabalho prestado à população tanto na capital quanto no interior.

“Vai nos ajudar com o andamento do processo de coleta externa que poderemos estar fazendo junto aos nossos doadores em suas casas e, também, quando for necessário, vai nos ajudar em nossas auditorias nas agências transfusionais do interior”, diretora do Hemoraima, Karla Guimarães.

Para o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, é mais uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, uma vez que será possível a captação e o translado de bolsas de sangue coletadas em mobilizações coletivas de doação de sangue fora do Hemoraima.

“O nosso esforço em garantir a disponibilidade de um serviço que dá conforto e proporciona mais acessibilidade à população é com o intuito de aumentar as doações de sangue por parte dos voluntários, e fazer com que as agências de transfusão de sangue não fiquem, jamais, desabastecidas, deixando evidente para a população em geral que casa doação é uma união de forças para salvar o máximo de vidas possível”, enfatizou o secretário.

Texto: Lucas Sechi
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário