You are currently viewing Mostra de Matemática desperta o interesse de alunos pela disciplina em colégio militarizado no Bonfim
Compartilhe

Como forma de estimular o ensino da Matemática entre os alunos, o Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, em Bonfim, promove nesta quinta-feira, dia 9, a 4ª edição da Mostra de Matemática. Com a flexibilização das medidas restritivas devido a covid-19, este ano o evento será no formato presencial, envolvendo alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno.

Com o retorno das aulas presenciais, a equipe pedagógica da escola identificou que os estudantes estão com dificuldades em aprender a disciplina. A pandemia prejudicou o desempenho dos estudantes, principalmente na interpretação de problemas básicos e a Mostra visa despertar o interesse pela matemática dentro e fora da sala de aula.

“Neste ano de 2022 estamos trabalhando a matemática básica, tendo em vista que, devido a pandemia, os alunos apresentaram dificuldades de interpretação da disciplina”, explicou o gestor pedagógico da unidade, Flávio Rodrigues.

Todos os alunos participam da Mostra por meio de exposições de atividades, pesquisas e peças teatrais contando a história da matemática. “Estamos muito animados e esperamos que as apresentações gerem bons frutos para que os alunos despertem para a matemática no cotidiano deles”, enfatizou o gestor.

O COLÉGIO – De acordo com dados do Censo Escolar, o Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara atende 546 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Texto: Layse Menezes
Foto: Ascom Seed

Deixe um comentário