You are currently viewing No aniversário de 30 anos da Constituição Estadual, Governo e ALE-RR reforçam harmonia entre os Poderes
Compartilhe

A ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) celebrou na manhã desta quarta-feira, dia 11, durante a cerimônia de retorno dos trabalhos do segundo semestre, os 30 anos de instalação do poder legislativo em Roraima e também da promulgação da Constituição Estadual. Durante discurso, o governador Antonio Denarium ressaltou que a harmonia entre os poderes é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Roraima com foco no bem-estar da população.

Para o governador, a data é especial, pois no próximo dia 20 de agosto, completam 30 anos que ele chegou ao Estado onde criou raízes e constituiu família. “É uma felicidade enorme poder celebrar os 30 anos da nossa constituição e do nosso poder legislativo na mesma época em que completo três décadas vivendo nesta terra de oportunidades. Roraima é o Estado que eu escolhi para viver e para mim é uma honra imensa poder ser governador desta terra que tanto amo”, declarou Antonio.

Ele também se solidarizou com as famílias que perderam algum ente querido para a covid-19. “Vamos vencer essa guerra e não temos medido esforços para isso. Aumentamos o número de leitos, não deixamos faltar oxigênio e estamos avançando na vacinação. Já distribuímos 90% das vacinas que recebemos, o que possibilitou que chegássemos à marca de 57% da nossa população imunizada com pelo menos a primeira dose da vacina. Vacinas salvam vidas”, pontuou.

Antonio frisou que o legado da gestão dele é a responsabilidade e que tem feito um trabalho em harmonia com o Poder Legislativo. “Não queremos favores pessoais, queremos poderes independentes e em sintonia pelo bem da população. Faço uma gestão pautada na honestidade e voltada para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Me sinto feliz em ter deputados na base de apoio e confiando em nosso trabalho com companheirismo, foco e muito trabalho na defesa da nossa gente”, pontuou.

O presidente da ALE-RR, o deputado estadual Soldado Sampaio, afirmou que a harmonia entre os poderes é fundamental. “Assim, nós transmitimos uma mensagem para a sociedade roraimense de esperança em um futuro melhor, reafirmando o compromisso entre os poderes de convivência de maneira harmônica com um único objetivo, fortalecer o Estado de Roraima e cuidar das pessoas”, disse.

Mais transparência para a sociedade

Ainda durante a cerimônia, o presidente da ALE-RR lançou o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). Por meio desta ferramenta, disponível do site da Casa, estão ao alcance da população, de maneira clara, todos os atos do Poder Legislativo.

“Esse era um anseio da sociedade; a transparência dos atos do poder Legislativo, informações mais assertivas, apresentadas de forma clara e objetiva. A população vai poder checar todas as votações, tramitações e matérias em pauta. É uma forma de democratizar o acesso ao poder legislativo”, disse.

Escrito por Isaque Santiago

Foto Fernando Oliveira

Deixe um comentário