You are currently viewing PARCERIA NA SAÚDE | Cônsul Geral do Japão em Manaus conhece trabalho realizado na Maternidade
Compartilhe

Com o propósito de garantir avanços cada vez mais significativos e imediatos para as pessoas que buscam pelos serviços do SUS, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, tem mantido a boa relação com prefeituras, estados vizinhos e até outros países como o Japão, por exemplo. Por isso, nesta sexta-feira, 20, o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, recebeu a Cônsul Geral do Japão em Manaus, Reiko Nakamura.

O encontro, na sede da Sesau, contou com a participação da equipe que trata da atenção às Unidades de Urgência e Emergência, seguida de uma visita técnica no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), que graças ao trabalho integrado, tem recebido equipamentos médico-hospitalares com recursos doados, pelo Consulado do Japão, reforçando o atendimento na unidade.

“Nós temos uma Maternidade que presta atendimento não só para o nosso Estado, atendendo a gestantes da capital e do interior, mas também pessoas de outros estados e até países, que precisam dos nossos serviços de saúde. A demanda é grande, mas o planejamento de melhorias na infraestrutura pelo Governo do Estado e investimentos como esse do Japão, fazem toda a diferença. Eu só tenho a agradecer por essa ajuda do Consulado Japonês ao estado de Roraima”, disse o secretário Leocádio Vasconcelos.

A reunião contou com a presença dos representantes das Coordenadorias de Urgência e Emergência, Planejamento, Fundo Estadual de Saúde e as direções geral e técnica da Maternidade.

“Essa aproximação é importante para a saúde de Roraima, pois com esse apoio tivemos condições de melhorar o serviço prestado na Maternidade. Então só temos a agradecer e nos colocar à disposição para apresentar o trabalho que vem sendo executado em Roraima”, complementou o governador Antonio Denarium.

Durante a visita técnica a Cônsul-Geral do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, conheceu a estrutura da Maternidade e alguns dos projetos e ações executadas na Unidade, bem como registrou os benefícios que o apoio institucional tem proporcionado no atendimento às pacientes.

“É um prazer nosso poder ajudar a saúde do Estado de Roraima, dessa vez com essa doação para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e vamos sempre colaborar com o estado de Roraima, pois quem ganha com isso é a população. E Hoje eu tive a oportunidade de visitar a Maternidade e eu vi que todos os equipamentos que doamos estão sendo utilizados muito bem e espero que possamos contribuir ainda mais com outros equipamentos que ainda virão no futuro”, enfatizou.

Texto: Lucas Sechi
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário