You are currently viewing PROFISSIONAIS QUALIFICADOS | Servidores da Saúde reforçam conhecimentos na área de licitação
Compartilhe

Essa semana, servidores da Secretaria de Saúde que integram diversas coordenações estratégicas para o funcionamento da pasta participam de um momento de qualificação profissional na área de licitação. Trata-se do Curso “Estudo Técnico Preliminar e Termo de Referência”.

O curso é ministrado pelo professor Márcio Motta Lima da Cruz, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Mestre em Fazenda Pública e Administração Financeira – IEF – Madrid/Espanha e Especializado em Gestão Pública pela Uned – Madrid/Espanha.

De acordo com o professor Márcio Motta o intuito é esclarecer sobre a forma correta de gerir os recursos públicos.

“Sabemos que na fase de execução contratual ainda ocorrem diversos erros e falhas que poderiam ser evitados ou mitigados pelos agentes públicos responsáveis pelo planejamento da contratação nas etapas de realização do Estudo Técnico Preliminar -ETP ou na elaboração do Termo de Referência – TR, desta forma o objetivo desse curso é justamente mostrar a importância para a gestão, da responsabilidade na utilização e destinação dos recursos públicos, sanando as dúvidas e inseguranças jurídicas que ainda persistem na fase de planejamento das contratações”, disse.

De acordo com o governador Antonio Denarium o curso vai possibilitar aos profissionais que integram as equipes, que atuam diretamente no trabalho de abertura de processos, os conhecimentos necessários para a tramitação correta e célere dos processos administrativos.

“Ter profissionais qualificados é fundamental para garantir o bom trabalho na gestão, especialmente na área de saúde, por isso temos tido o cuidado de estar sempre investindo na qualificação dos nossos servidores, para que eles possam desempenhar as suas funções da melhor maneira possível, apresentando o resultado que a população espera”, enfatizou o governador.

O curso realizado essa semana conta com a participação de servidores de diversas coordenações, incluindo CGUE (Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência), CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), Ouvidoria, entre outras.

“Para nós é uma satisfação imensa ver os nossos servidores interessados e participando de um momento como esse, adquirindo conhecimento, trocando experiência e principalmente, esclarecendo dúvidas sobre o fluxo de trabalho. Com certeza o maior beneficiado será usuário do SUS, uma vez que para a prestação dos serviços, o andamento dos processos ocorrerá de forma mais rápida e eficaz e transparente”, complementou o secretário de saúde Leocádio Vasconcelos.

Para a Ouvidora da Sesau, Inês Damaceno, essa é uma oportunidade ímpar de qualificação profissional.

“Sem sombra de dúvidas essa está sendo uma oportunidade fundamental para o crescimento profissional de cada um dos servidores que está participando desse momento. Me sinto muito feliz de fazer parte dessa equipe e ter a chance de ver o interesse e empenho da gestão de possibilitar essa qualificação importante para a equipe”, enfatizou.

Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário