You are currently viewing REFORÇO NA EDUCAÇÃO | Governo fará Seletivo para contratar psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais
Compartilhe

Com o objetivo de assegurar um ensino de qualidade aos estudantes das escolas públicas em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria de Educação), realizará mais um Processo Seletivo Simplificado, com foco na contratação temporária de novos profissionais, para reforçar a equipe de trabalho nos colégios que integram a Rede Estadual de Ensino, na Capital e Interior, e formação de cadastro reserva.

O seletivo será realizado pela Seed e ofertará 40 vagas, sendo 18 para os cargos de Psicólogo, 10 para Assistente Social e 12 para Nutricionista. Os novos servidores atenderão escolas indígenas e não indígenas, em locais e turnos a serem definidos de acordo com a necessidade da Administração Pública. Os salários serão de R$ 3.918,00 (três mil novecentos e dezoito reais), para cada cargo.

“A contração desses profissionais é fundamental para bom andamento no sistema de ensino, por isso a Secretaria de Educação fez o levantamento das necessidades sobre o quantitativo de profissionais e realizou o planejamento. Queremos com esse reforço dar às escolas a estrutura necessária para o atendimento adequado aos nossos estudantes, o que é fundamental para o bom desenvolvimento escolar”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

O Processo Seletivo Temporário será válido por 12 meses, a contar da data da homologação do certame, e poderá ser prorrogado por igual período, por excepcional interesse da Administração Pública. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, dia 7 e poderão ser feitas também nos dias 8 e 11 de abril, de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, no Centro Estadual de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/RR), localizado no prédio da antiga Escola Princesa Isabel, na Av. Jaime Brasil, n° 493, no Centro.

“As vagas de Psicólogo, Nutricionista e de Assistente Social atenderão à necessidade de contribuir com o desenvolvimento psicossocial, nutricional e escolar que envolvem as dimensões de aprendizagem cognitiva e socioemocional, ou seja, são profissionais importantíssimos para trabalhar o desenvolvimento de ações preventivas, acolhimento, encaminhamentos e acompanhamentos de demandas psicossociais e nutricionais de toda a comunidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino”, pontuou a secretária de educação, Leila Perussolo.

SELEÇÃO

Os candidatos serão selecionados por meio de análise documental, avaliação de títulos para as três categorias profissionais e entrevista para os cargos de Psicólogo e Assistentes Social. A jornada de trabalho compreenderá a carga horária de 30 (trinta) horas semanais.

“Vamos atender as necessidades dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajai, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luís e Uiramutã. E o recado agora é para o candidato ficar atento à inscrição, porque só será permitida a inscrição para um único cargo e aquele que apresentar duas ou mais será automaticamente eliminado do certame”, acrescentou a Presidente da Comissão dos Processos Seletivos, Rosalete Souza Saldanha.

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos deverão apresentar os documentos originais e cópias, legíveis e sem rasuras. São eles:

– CPF;

– Documento de identificação (com foto): serão considerados os expedidos pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelos Corpos de Bombeiros Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.) por órgão público (que por Lei Federal, valham como identidade), passaporte brasileiro, Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo com foto);

– Certidão de quitação eleitoral emitida no endereço eletrônico (www.tre-rr.jus.br) ou comprovante de votação, da última eleição (2020);

– Comprovante de residência atualizado;

– Comprovante de quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);

– Diploma ou Declaração de conclusão do curso superior na área pretendida, devidamente reconhecido pelo MEC;

– Registro junto ao Conselho Profissional da Classe, com comprovante de regularidade do mesmo;

– Certidão Negativa Criminal relativa a crimes de homicídio, roubo, estupro ou corrupção de menores;

– Declaração de não ter sofrido penalidades por Processo Administrativo Disciplinar;

– Declaração de Disponibilidade para Deslocamento a Serviço;

– Comprovante de Tempo de Serviço:

Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Secom/RR

Deixe um comentário