You are currently viewing REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA | Femarh licencia mais de 38 mil hectares em 2022
Compartilhe

O Presidente da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Glicério Fernandes anunciou esta semana os números relativos às atividades licenciadas até o mês de junho de 2022.

Segundo Glicério, o último levantamento informa que até este mês de junho, já foram emitidas 282 licenças ambientais, que totalizam uma área de 38.033 hectares.

“A Femarh trabalha com determinação governamental de apoio irrestrito ao tripé produtivo. A regularização fundiária, a ambiental e a de assistência técnica devem trabalhar afinadas e focadas para alcançar o desenvolvimento e a consolidação do setor produtivo de Roraima”, disse.

Essas afirmações podem ser constatadas ao viajar por qualquer rodovia Federal, estadual ou nas vicinais para ver como estão as plantações de soja e milho em Roraima, e, que com as chuvas que caem ao longo destes meses dá o toque final para a pujança aos campos cultivados.

O presidente da Femarh, ao fazer o anúncio dos atuais números, ressaltou que no atual Governo de Antonio Denarium a Fundação já emitiu 1.941 licenças ambientais que totalizam uma área de 385 mil hectares.

As licenças emitidas garantem parâmetros técnicos para a tomada de decisões amparadas pela Diretoria de Licenciamento Ambiental, as quais permitem a gestão fazer comparativos e desse modo ter a possibilidade de tomar decisões que garantam a proteção ambiental aliada à política de desenvolvimento econômico.

“A regularização ambiental, além de garantir o acesso às linhas de crédito, dão segurança jurídica a quem deseja investir no agronegócio em Roraima”, pontuou.

Texto: Rubem Leite
Foto: Ascom/Femarh

Deixe um comentário