You are currently viewing RG NA MÃO | Governo entrega 661 carteiras de identidade
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) da PCRR (Polícia Civil), entregou nessa quinta-feira, dia 14, 661 carteiras de identidade que foram solicitadas dentro do Programa “RG na Mão” no período de 04 a 10 de abril. A ação ocorreu na sede do município de Caroebe e na localidade de Entre Rios, a sudeste de Roraima.

As ações de cidadania do Programa RG na Mão contam com a parceria da Casa do Cidadão e percorrem todo o Estado, visando descentralizar os atendimentos da Capital e dos postos avançados do IIOC nos municípios, facilitando e ampliando o acesso ao documento.

Quem não conseguiu retirar a Carteira de Identidade na quinta-feira, os documentos ficarão disponíveis na Escola Tereza Teodoro de Oliveira, para quem solicitou o RG na sede de Caroebe, e na Escola Vidal da Penha Ferreira, para quem solicitou o documento em Entre Rios.

De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Andrade, as ações sociais do Programa RG na Mão ocorrem em dois momentos, o primeiro para a coleta das informações e da biometria, para a formalização do documento, depois sua impressão e entrega.

“A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação do brasileiro e, quando o Governo de Roraima se propõe a levar os serviços para atender às pessoas que têm dificuldades para ir aos postos de atendimentos para solicitar, demonstra compromisso com o cidadão, pois sem a Carteira de Identidade a pessoa não consegue ter acesso a serviços sociais, a fazer alistamento militar, não consegue votar, etc. É um documento muito importante para o cidadão”, enfatizou.

Texto: Márcia Fernanda
Foto: Ascom PCRR

Deixe um comentário