Sindsep alerta servidores federais para atualização do aplicativo de acesso aos dados funcionais
Compartilhe

Diante das alterações tecnológicas em andamento por parte da gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR) iniciou campanha de alerta para todos os servidores federais atualizarem o aplicativo de acesso a vida funcional, pois o aplicativo atual – Sigepe Mobile – será desativado a partir do dia 3 de junho.
O alerta feito pelo sindicato é em função de que os servidores que não atualizarem o aplicativo até o dia 02 de junho não terão mais acesso a questões básicas de sua vida funcional como contracheque, cédula C, entre outros. Para fazer a atualização o servidor deve baixar o novo aplicativo no site do servidor SouGov.br.
”De acordo com o governo esse novo modelo de aplicativo será melhor para os servidores, mas só poderemos avaliar quando ele estiver em funcionamento. Entretanto, é necessário que todos os servidores federais façam a sua atualização do aplicativo para terem acesso as informações e documentos importantes para sua vida funcional”, destacou Gilberto Rosas, presidente do Sindsep/RR.
De acordo com informações da APF o objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho.
Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os serviços do Sigepe mobile, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital.
Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.

Texto e Foto: Pablo Sérgio

Deixe uma resposta