You are currently viewing SUL DO ESTADO | Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital de Rorainópolis
Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, retomou nesta semana as cirurgias eletivas no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, no município de Rorainópolis.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, destacou que a retomada dos procedimentos na unidade só foi possível graças a um esforço coletivo que envolve técnicos da pasta e o apoio do governador Antonio Denarium em priorizar a saúde do Estado.

“Após um tempo sem poder realizar cirurgias devido a pandemia, conseguimos reestruturar e abastecer o hospital de Rorainópolis com medicamentos e materiais cirúrgicos para que possamos atender a população do Sul do Estado. Sem dúvida, é uma grande vitória do Governo de Roraima e quem ganha são os moradores da região que não serão mais obrigados a se deslocar para capital”, ressaltou.

Segundo o diretor geral do Hospital, Márcio Alves, para normalizar a fila de espera, a direção montou duas equipes para realização das cirurgias, nos períodos da manhã e tarde. A intenção é realizar 60 procedimentos por mês.

“Iniciamos os procedimentos cirúrgicos aqui no hospital, a princípio com as cirurgias gerais, como hérnia, vesícula e pequenas cirurgias. Temos uma demanda reprimida de mais de 100 pacientes dos municípios de Rorainópolis, Baliza, Caroebe, São Luiz e Caracaraí. E acreditamos que até o próximo mês consigamos zerar a fila”, afirmou.

Texto: Ascom Sesau
Foto: Secom RR

Deixe um comentário