You are currently viewing SUL DO ESTADO | Governo realiza curso para condutores de Turismo
Compartilhe

Visando qualificar os operadores do turismo no Estado, o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura) vai promover um curso de capacitação entre os dias 14 e 17 de março, em São Luiz, sul de Roraima, que abrange a região turística “Águas e Florestas da Linha do Equador”.

A capacitação será direcionada, principalmente, para pessoas da região que tenham interesse em ingressar no setor e visa dar conhecimento e condições para que os condutores de turismo possam atender melhor os visitantes que vão conhecer os atrativos turísticos do sul do Estado.

O cronograma de atividades terá cursos nas áreas de condução, primeiros socorros, roteirização de passeios, hospitalidade e outros critérios que norteiam os preceitos internacionais de atendimento ao turista.

Preferencialmente, o curso será direcionado para as pessoas interessadas em trabalhar nos roteiros naturais de Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João do Baliza e Caroebe.

Para o Governo de Roraima, é fundamental ter cada vez mais pessoas capacitadas em cada localidade do Estado, para que as potencialidades naturais possam ser exploradas com profissionalismo, gerando emprego e renda de forma limpa e sustentável.

“Roraima tem um grande potencial turístico e é papel do Governo incentivar o desenvolvimento de novas rotas, levando também capacitação para que os moradores possam ter a garantia de uma renda extra e possam trabalhar dentro das normas internacionais de atendimento ao turista”, disse o governador Antonio Denarium.

As inscrições são abertas para todos os interessados e podem ser feitas nas secretarias de turismo ou órgãos do setor de cada município.

Texto: Siddhartha Brasil
Foto: Arquivo Seplan

Deixe um comentário