You are currently viewing TECNOLOGIA | Governo realiza a entrega de 25 computadores para a Academia de Polícia Integrada e Colégio Militar Estadual
Compartilhe

O Governo de Roraima efetuou a entrega do laboratório de informática com 25 computadores para a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e o Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luís Vieira Borges. O valor total do investimento foi de R$ 62,5 mil, oriundos do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar e orçamento próprio da Polícia Militar, destinado para aquisição de equipamentos tecnológicos.

A nova estrutura atenderá os 903 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da unidade e os estudantes dos cursos de formação ofertados pela academia. Segundo o governador Antonio Denarium, o laboratório de informática trará ainda mais qualidade no ensino no retorno presencial das aulas.

“Uma das maiores prioridades do nosso governo é ajudar e melhorar a vida dos nossos jovens, para que no futuro eles tenham melhores condições e oportunidades. É uma grande satisfação poder fazer a entrega desses computadores sabendo que ajudarão no crescimento intelectual e profissional dos estudantes”, destaca o governador.

Conforme o Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel Francisco Xavier, a aquisição dos computadores facilitará e trará mais qualidade para os estudantes do ensino fundamental, médio e cursos.

“Sempre houve essa necessidade do uso prático de computadores nas aulas de informática, tanto do Colégio, quanto nos cursos profissionais da APICS. Com esse equipamento nossos policiais em formação terão condições de reforçar o conhecimento relacionado aos sistemas e programas utilizados pelas instituições de segurança”, finalizou.

Texto: Paôla Dahlke
Foto: Ascom/PMRR

Deixe um comentário