You are currently viewing VACINAÇÃO | A importância da vacina em jovens e adolescentes
Compartilhe

É de conhecimento geral que a imunização é algo extremamente importante, principalmente no atual momento em que o mundo se encontra. O objetivo da vacinação é reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19, assim como em dado momento, reduzir a circulação do vírus.

A cidade de Boa Vista iniciou a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, com e sem comorbidades, de forma decrescente, na última semana. As doses do imunizante serão da Pfizer, única vacina autorizada pela Anvisa até o momento , para adolescentes acima de 12 anos.

O pequeno Vinicius Souza de 13 anos, conta a importância da imunização na idade que tem. “Acho importante porque todos nós devemos tomar a vacina para não transmitir. Eu quero proteger meus pais, meus avós e meus amigos”. É importante lembrar que os adultos são os que mais sofrem com as consequências da Covid-19. Entretanto, há também casos graves em crianças, como as que possuem algum tipo de comorbidade ou adolescentes gestantes.

Documentação
– Documento original com foto;
– CPF ou cartão SUS;
– Cartão de vacina.

Texto: Isabella Fernandes
Foto: Secom-RR

Deixe um comentário