You are currently viewing VIGILÂNCIA SANITÁRIA | Aderr registra aumento no atendimento em 2021
Compartilhe

As Unidades de Defesa Agropecuária e Escritórios da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), instalados em todos os municípios, registraram, entre janeiro e novembro de 2021, em atendimento aos produtores rurais, 19.291 serviços, e emitiram 21.723 Guias de Trânsito Animal (GTA’s), trabalho feito pelo Governo de Roraima por intermédio dos técnicos da Agência, responsáveis em executar ações essenciais ao desenvolvimento do Estado.

Todas as UDA´s e Escritórios de atendimento à comunidade prestam serviços de emissão de GTAs, monitoramento e controle de pragas, vacinação assistida, fiscalização móvel para monitorar o trânsito de animais, entrada e saída de frutos hospedeiros da mosca da carambola e produtos clandestinos, entre outras ações que contribuem para o crescimento do agronegócio, garantindo a sanidade animal.

Só em vigilância ativa, onde os técnicos da Aderr visitam as fazendas, a fim de realizar seu trabalho diário, foram computadas 1.244 visitas nas propriedades rurais do Estado. Foram vacinados também contra a brucelose 28.053 animais, cuidando do rebanho para evitar aparecimento de doenças que possam causar impacto econômico para Roraima.

Este trabalho, conforme enfatizou o governador Antonio Denarium, traz segurança para o agronegócio e garante alimentos de qualidade para a população.

“A Aderr vem trabalhando muito para ajudar o nosso Estado se desenvolver. O nosso objetivo é realizar ações técnicas para permitir que a agropecuária possa avançar com segurança, gerando valor econômico e saúde para os consumidores”, disse.

OUTROS NÚMEROS

O número de propriedades ativas cadastradas na Aderr é de 13.185. São 11.748 produtores ativos, impulsionando com seu trabalho diário a agricultura e a pecuária de Roraima. Foram emitidas 4.120 Fichas de Atendimento Individual (FAI), que comprovam os serviços prestados pelos servidores da Agência, dando informações necessárias e técnicas para ajudar os produtores rurais na lida no campo.

Segundo o presidente da Aderr, Kelton Lopes, todos esses números são o carimbo que a Aderr dá para assegurar a produção de excelência e o alimento de qualidade na mesa do consumidor.

“Graças ao trabalho de centenas de profissionais incansáveis, que nunca param de fazer ações importantes para a agropecuária de Roraima, impulsionando esses valiosos segmentos econômicos”, ressaltou.

Texto: Elias Venâncio
Foto: Arquivo – Ascom/Aderr

Deixe um comentário