You are currently viewing Zumba Inclusiva movimenta o domingo no Parque Anauá
Compartilhe

Centenas de pessoas compareceram neste domingo, 26, no Parque Anauá, para prestigiar a continuidade das atividades referentes à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, com a realização da Zumba Inclusiva.

Mais atrativo e com segurança reforçada, o local todos os fins de semana reúne famílias que realizam atividades esportivas e de lazer e, neste domingo, recebeu um público especial.

A diretora do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, Soraima Rodrigues, destacou que esta atividade integrou a programação elaborada pela coordenação a pedido dos próprios alunos e de seus familiares que sempre frequentam o Parque Anauá aos domingos.

“Juntamos a programação, que ocorre todos os domingos com as atividades esportivas e culturais no Parque, e nosso público especial. Sem dúvida, foi um momento de descontração e alegria para todos os participantes”, destacou.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, ressaltou que todos os anos são inseridos novos atrativos para proporcionar inclusão ao público que participa ativamente das programações culturais e esportivas realizadas pelo Governo de Roraima.

“Sempre que planejamos qualquer ação, temos um olhar e cuidado especial para aqueles que necessitam ser inseridos de forma inclusiva”, disse.

Segundo o estudante Guilherme Mello, com a revitalização e a presença efetiva da polícia no Parque Anauá, o local ficou bem mais seguro e atrativo para as famílias.

“Nossa família está retornando a este local, pois agora, de forma organizada e com segurança, tem atraído as pessoas novamente. Especialmente neste domingo estamos prestigiando a Zumba Inclusiva”, afirmou.

Texto: Ricardo Gomes
Foto: Diane Sampaio

Deixe um comentário